sexta-feira, 19 de março de 2010

Vencemos a primeira etapa...




Ola amigos,

Agradecemos a todos os que participaram da manifestação no TAC contra o novo Plano Diretor imposto pela PMF.

Vencemos a primeira etapa com sucesso, devido a participação popular de aproximadamente 15 associações comunitárias da Capital, colocamos para correr o Superintendente do IPUF, e os argentinos do Instituto CEPA.

Chega de especulação imobiliária!!! Vamos barrar o crescimento populacional desenfreado, para que o Patrimônio Cultural, Histórico e Natural resistam a ganância dos governantes e empresários, que esqueçem que vivem em uma ilha, onde todo planejamento precisa ser bem discutido.

O prefeito Dário Berger não deu as caras, e o Sup. do IPUF sem nenhum preparo para conduzir a Audiência Pública, desrespeitou o povo, chamando a Guarda Municipal, e o batalhão de choque da PM. Alegando que o povo precisa aprender o que é democracia, se escondeu atrás do aparelho repressivo, até tomar a decisão de suspender a Audiência por "falta de segurança".

Os manifestantes redigiram uma Ata, que seguiu com as assinaturas de todos os presentes.

Encerrando o manifesto, em uma só voz cantaram o hino da Ilha de Santa Catarina, do poeta Zininho, "Rancho de Amor à Ilha" e o Hino Nacional, que chegou a arrepiar os presentes.

Novamente, o nosso MUITO OBRIGADA, àqueles que estavam lá e que acham importante participar de um momento tão importante para a cidade de Florianopolis como esse.


Aguardamos a todos, para a próxima manifestação que será, em frente a Camara no dia 23, aniversário da Capital, as 18:00 horas, quando o IPUF entregará o projeto de Lei.

Um abraço a todos.
Fotos: Rodrigues Viana

Um comentário: