terça-feira, 10 de agosto de 2010

REUNIÃO ABERTA À COMUNIDADE DE SAMBAQUI-ESTALEIRO OSX

Ola Amigos,


A Associção do Bairro de Sambaqui, convida a todos para participarem da Reunião Aberta sobre a implantação do Estaleiro OSX na Baía Norte no dia 12/08/2010 as 19:30 horas no Conselho Comunitario do Bairro de Sambaqui.
O Conselho Comunitario do Bairro de Sambaqui esta situado na Rua Osvaldo da Rocha Pires. Para quem segue pela Rodovia Gilson da Costa Xavier(estrada geral), é primeira rua à direita após a Pizzaria Fim de Tarde.


Contamos com a sua presença!!!


Associação do Bairro de Sambaqui

7 comentários:

  1. Oi pessoal poderiam colocar o endereço e como se chega até lá.

    Att
    Angela/UFECO

    ResponderExcluir
  2. Mauro Z.L. Pinto Biguaçu SC11 de agosto de 2010 às 13:41

    Não é só aqui que o Partido dos Trabalhadores se opõe à empreendimentos que causem grave dano ambiental e social. No Ceará o PT mostrou posição crítica à instalação de um estaleito em Fortaleza e orientou "seus filiados que estão nos Governos Municipal e Estadual a encaminharem o posicionamento deliberado, que não pode ser outro senão o da defesa da Fortaleza Bela e Sustentável". E a prefeita Luizianne Lins (PT), contrariando o governador, mandou o estaleiro para longe da Capital, pois seria um “assassinato” à orla marítima. Ela disse que não quer "os netos sabendo que eu era prefeita e permiti esse tipo de coisa". A decisão foi endossada pelo presidente Lula(PT). Em Peruíbe/SP e outros locais a EBX também foi mandada embora por problemas ambientais. Enquanto isso aqui na pequena e inocente Biguaçu

    http://www.ptceara.org.br/noticias/texto.asp?id=4132&current=MOVIMENTOS

    http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/prefeita-estaleiro-seria-o-assassinato-da-orla/

    ResponderExcluir
  3. Mauro Z.L. Pinto - Biguaçu / SC11 de agosto de 2010 às 13:48

    “Empresas lançam movimento pela conservação e uso sustentável da biodiversidade” - Carta Empresarial pela Conservação e Uso Sustentável da Biodiversidade

    COMPROMISSO EXPRESSO NA CARTA: "Assegurar que nossas cadeias de abastecimento não colaborem para o declínio dos ecossistemas ou a perda de biodiversidade".

    Enviem uma cópia dessa carta ao grupo EBX / OSX, ao Sr. Eike Batista, ao Ministério do Meio Ambiente, ao IBAMA e à FATMA/SC para definitivamente abandonem qualquer intenção de aprovar a instalação de um estaleiro em Biguaçu/Grande Florianópolis, porquanto no EIA/RIMA há explícita confissão de que o empreendimento causará danos irreparáveis ao ambiente marinho.

    Fontes:

    http://www.aberje.com.br/userfiles/file/Minuta%20CARTA%20EMPRESARIAL%2005_08.pdf
    http://institutoethos.blogspot.com/2010/08/oded-grajew-comenta-empresas-lancam.html#comment-form

    ResponderExcluir
  4. Mauro Z.L. Pinto - Biguaçu / SC11 de agosto de 2010 às 20:25

    Preocupa o estaleiro OSX do Sr. X-Eike Batista na Baía Norte? Agora junte a eles o Porto Turístico Internacional de Florianópolis – Portifloripa, que se pretende instalar na costa continental da região da Grande Florianópolis. A profundidade da Baía será um dos desafios a ser enfrentados. Para um navio de cruzeiro o canal deve ter pelo menos 10m de profundidade. Conclusão: não há nada tão ruim que não possa ficar mais ruim ainda. E a OSX já disse que para o meio ambiente um porto é pior que um estaleiro. Imaginem os dois juntos. Danem-se, então, os pescadores, os manezinhos de Floripa, os açorianos de Biguaçu ... e todos indefesos seres que ainda vivem nesse mar que nos envolve. Danem-se ... ou reajam!

    Fonte:

    http://www.portosenavios.com.br/site/noticiario/portos-e-logistica/3707-estudo-vai-determinar-viabilidade-do-projeto-do-porto-turistico-internacional-de-florianopolis

    http://www.deolhonacapital.com.br/2009/06/06/o-porto-turistico-e-a-%e2%80%9cnao-copa%e2%80%9d/

    ResponderExcluir
  5. Diante das preocupações aqui colocadas, soma-se fatores até agora não explorados pelos "especilistas" de plantão. Como ficararão as ressacas , a movimentação das máres, e outras ocorrências na orla maritima das baias Norte e Sul,após a construção de um canal de 5 a 9 Km, com 9 a 12m de profundidade, e 200m de largura baia adentro???
    É fato que após aterramento para a construção da avenida beira Mar Norte, houve erosão na Praia de Ponta das Canas, quem garante que a forte incidência de ondas destruidoras na Armação, e Campeche não tem a ver com o aterramneto da Beira Mar Continental, além de outros fatores como a construção de moles (já comprovados por estudos), os ciclones extratropicais cada vez mais incidentes próximos da costa e das marés astronômicas. Quem viver verá.

    Att.
    Uma bruxa da Ilha

    ResponderExcluir
  6. Ciclone Extratropical afeta Litoral Catarinensen o ultimo finald e semana

    Date: Sun, 15 Aug 2010 01:38:38 -0300

    Construção de muro de contenção na Capital foi prejudicada - Flávio Neves

    Construção de muro de contenção na Capital foi prejudicada
    Foto:Flávio Neves



    fonte:http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a3006113.htm
    Geral | 14/08/2010 | 13h52min
    Mar agitado provoca destruição no Litoral de SC
    Na Praia do Rosa, em Imbituba, imóveis à beira-mar foram danificados

    Água chegou a alguns carros estacionados no CentroSul - Leitor-repórter

    Água chegou a alguns carros estacionados no CentroSul
    Foto:Leitor-repórter

    Clima | 14/08/2010 | 17h43min
    Água invade estacionamento no CentroSul, em Florianópolis
    Associação de ciclone no oceano e maré provocou ressaca no mar e estragos no litoral
    fonte:http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a3006171.xml

    ResponderExcluir