domingo, 27 de março de 2011

ALÔ ALÔ Artesãos de Sambaqui e região!!!



No dia 30/03 (quarta-feira) as 19:00 horas haverá na ABS,

a primeira reunião entre os artesãos interessados em expor seus

artesanatos em um espaço Permanente no Casarão da ABS -

COMPAREÇA!!!

sexta-feira, 18 de março de 2011

VENHA PARTICIPAR!!!!!!!!!!!!!!!


A ABS - ASSOCIAÇÃO DO BAIRRO DE SAMBAQUI, convida a todos os moradores para a tarde de elaboração de propostas para a utilização, assim como a manutenção do Casarão do antigo Posto da Alfândega (sede da ABS) no dia 19/03/2011 (sabado) a partir das 15 hs no mesmo local.

Contamos com sua presença.


Rodrigues Viana
Presidente da ABS

domingo, 13 de março de 2011

Novo Blog - Boi de Mamao de Sambaqui


Boa tarde Sambaqui,


Priorizando a comunicação entre o Grupo Folclorico Boi de Mamao de Sambaqui e a comunidade em geral, criamos um espaço de exposição de fotos, e noticias. O endereço eletronico é

www.boidemamaosambaqui.blogspot.com


Contando tambem com um endereço de email exclusivo boidesambaqui@gmail.com

Confira!!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Entrega das chaves do Casarão à ABS



Texto e Fotos: Celso Martins

A restauração do Casarão da ABS na Ponta do Sambaqui foi concluída e as chaves entregues à direção da entidade. A solenidade simples e rápida marcada às pressas aconteceu na tarde desta quarta-feira (2.3), às 15 horas, com a presença do engenheiro Gilberto Campos Lobo e Silva, da secretaria municipal de Obras, e o empresário Edy Genovez Luft, da empresa Aline Construções, responsável pelas obras.

Na ocasião os dois entregaram ao presidente da Associação de Bairro de Sambaqui (ABS), Rodrigues Viana, e à vice, Dóris Gomes, um documento com orientações para a conservação do imóvel. A ventilação, por exemplo, pode evitar o acúmulo de umidade nas paredes feitas de estuque com reboco de cal. "É importante que a casa seja mantida aberta o máximo de tempo possível. E se deve evitar qualquer furo nas paredes, como pregos e outros", assinalou Luft.

O engenheiro Lobo e Silva confirmou que a Prefeitura vai restaurar o anexo construído nos fundos da edificação principal, onde se encontram as instalações sanitárias e a cozinha. Esse anexo não faz parte da construção original de 1854, tendo sido acrescentado já no século 20. No próximo dia 19 a ABS realiza assembléia geral para definir o uso do imóvel, que poderá ser coordenado por uma cooperativa de de rendeiras, conforme sugestão de Dóris Gomes.











Fonte: www.sambaquinarede2.blogspot.com

terça-feira, 1 de março de 2011

Autos Populares - Tv SESC SP







No dia 26/02/2011, a equipe da Tv SESC SP passou o dia com o Grupo Folclórico Boi de Mamao de Sambaqui para a gravação de um programa que faz parte da serie Coleções, que tem como tema nesta edição os "Autos Populares". Serão 52 exibições do programa, datas ainda não confirmadas, que serão divulgadas futuramente.
A equipe passou toda a manhã com Carlos Cunha, o Carlinhos e sua familia, que em sua maioria brinca no Grupo.
No período da tarde, as entrevistas foram realizadas com Euclides (Kidinho) e outros brincantes do Grupo em frente ao Casarão (sede da ABS) , enriquecendo o programa com uma uma apresentação na praia.